VALE A PENA LER PARA CONHECER MELHOR O TRABALHO DENTRO DA ATLÉTICA
-COMO COMEÇOU A SUA PARTICIPAÇÃO NA ATLÉTICA?
Começou em Julho de 2007, após a Copa Integração, fiquei sabendo que a FECAP conseguiu entrar no Economiadas, queria ajudar a FECAP de algum jeito.
-QUANDO SURGIU INTERESSE EM PARTICIPAR?
É um pouco estranho o jeito que me interessei, eu tinha terminado um noivado recentemente, e precisava ocupar minha cabeça, foi quando conheci o Murilo e o Fabio, presidente e vice na época, perguntei numa conversa de bar, se eles tinham alguém que cuidava da torcida e falei sobre o tempo que eu era da mancha e tinha muitas idéias. Unimos o útil ao agradável.
-QUAL FOI A SUA MAIOR DIFICULDADE COMO PRESIDENTE?
A maior dificuldade era mostrar confiança a todos que eu era a pessoa ideal para assumir o cargo, a desconfiança de muitos era muito grande devido a minha fama de só querer sabe de festas.
-QUAIS OS CONSELHOS QUE VOCÊ DA PARA ALGUÉM QUE QUER SER PRESIDENTE COMO VOCÊ?
Não diria conselho, mas eu gostaria que apenas fosse uma pessoa que ame a Atlética, do mesmo jeito que eu, e que faça de tudo para fazê-la sempre crescer, como o Murilo começou e eu continuei esse trabalho.
-QUAL FOI A SITUAÇÃO MAIS DIFICIL QUE VC TEVE Q RESOLVER NA ATLÉTICA?
Tinha uma reunião marcada numa quinta-feira às 18h30min, foi quando recebi uma ligação que alguns membros estavam insatisfeitos com algumas decisões foi quando percebi que a Atlética estava rachada, sou uma pessoa imperativa, mas sabia que naquele dia e precisava se diferente, coloquei as cartas na mesa e deixei todos argumentarem suas insatisfações, aprendi muito naquele dia, foi um crescimento de relacionamento entre todos naquela quinta-feira. Graças ao Fernando não tomei decisões precipitadas.
-VOCE ENTROU EM QUAL CARGO?
Sinto-me privilegiado, comecei como diretor de torcida, em 2008 passei para diretor de eventos e em Maio de 2008 assumi a presidência da entidade.
-DESDE QUE VC ENTROU, VC PENSAVA EM SER PRESIDENTE?
Sim, pensava. Era o meu objetivo, aprendi que nessa vida tudo que você escolher fazer, você tem que ser o melhor, porém, em qualquer empresa que você não é o fundador, temos que subir um degrau por vez.
-QUAL A SUA RELAÇÃO COM AS OUTRAS GESTÕES?
Tenho um ótimo relacionamento, acho que todos que passaram ou vão passar pela Atlética tem o objetivo de vê-la cada vez maior e com mais conquistas.
- COMO VC ACHA QUE É VISTA A ATLÉTICA PERANTE A FACULDADE? E AOS ALUNOS?
Temos conseguido grandes avanços com ambas as partes, com relação à faculdade, tiveram um C.A. muito fraco há mais ou menos 4 / 5 anos atrás, onde tivemos um rombo grande e nosso Economiadas 2007 por ser o primeiro trouxe muita desconfiança pela dívida que trouxemos de Taubaté, hoje temos um ótimo relacionamento e estamos começando a trazer resultados positivos. Quanto aos alunos, tivemos um péssimo começo pelos problemas em Taubaté
Em 2008 conseguimos resgatar essa confiança e afirmamos isso em 2009 quando fizemos o melhor Economiadas possível, trazendo nosso primeiro troféu, 2010 será ainda melhor, pode ter certeza.
-QUAIS SÃO AS DIFICULDADES QUE A ATLÉTICA ENFRETA HJ OU ENFRENTOU?
Hoje temos problemas tanto no esportivo quanto administrativo, temos algumas dívidas a quitar e esportivamente precisamos melhorar algumas modalidades, estamos trabalhando nisso, mas fundamental a participação dos alunos, são eles que fazem essa máquina chamada Atlética funcionar.
- A FACULDADE DO APOIO A ATLÉTICA? E OS ALUNOS?
A FECAP nos ajuda bastante estamos nos estruturando esportivamente como poucos no meio universitário, temos excelentes técnicos, porém nossa atlética tem pouco mais de 2 anos e para chegar perto da perfeição ainda levará um tempo. Os alunos ultimamente tem nos apoiado bastante, e acreditado no nosso trabalho, mas confesso que há um ano o quadro era bem diferente, principalmente porque o perfil dos alunos era diferente dos que temos hoje.
-QUAIS CRITÉRIOS VC USOU PARA MONTAR A SUA GESTÃO?
Tentei ser o mais simples possível, mantive a base da antiga gestão com a Ana, a Bruna e o Markinhos, chamei o Fernando por ser um homem de confiança, precisava de pessoas interessadas a ajudar como o Pequeno, o Gustavo e o VT e o Cabeça, precisava mais que isso, tinham poucas mulheres e são elas que chamam atenção, ai que veio a idéia de convidar a Mari, a Lais e a Bianca para fechar esse grupo, depois com o tempo algumas pessoas precisaram sair e o Pão e a Ariadne de juntaram a nós.
E O ECONOMIADAS 2009? MISSÃO CUMPRIDA?
Alguns aspectos precisam ser melhorados, como a logística do transporte, mas em geral foi surpreendente, problemas sempre terão, acredito que a missão foi cumprida, a meta é dobrar para a próxima edição.
-QUAIS SÃO OS DESEJOS E PLANOS PARA 2010?
Estou tomando uma decisão muito difícil, que é sair dessa entidade que amo tanto, mas tenho objetivos pessoais e profissionais para o próximo ano, mas com certeza estarei perto de todos que continuarão e ajudarei no que for preciso, é duro largar o osso.
-COMO FOI PARA VOCÊ A FECAP GANHAR O TRÓFEU DE MELHOR TORCIDA 2009?
Foi sensacional, uma emoção inexplicável, foi à grande premiação dessa gestão maravilhosa, espero que em 2010 conquistemos o bi.
- COMO É O WENDER FORA DA ATLÉTICA?
Difícil responder, acho que sou simpático, brincalhão, que gostas das coisas certas, uma pessoa que não suporta falsidade, e que é leal com as pessoas que realmente gosta.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA ENTREVISTA!
LEMBRANDO QUE DIA 14/11 SÁBADO ACONTECE A ULTIMA FESTA DO SEMESTRE
http://www.youtube.com/watch?v=YO2q3zlXN94
WWW.TWITTER.COM/ATLETICAFECAP